Nossa História


CONHEÇA UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA...
 

O Centro Social Educar Para o Amanhã é uma Instituição de Caráter Filantrópico, sem fins lucrativos, que acolhe 20 crianças e adolescentes com idade entre 09 a 15 anos, em situação de extremo risco social (abandono, negligência, maus-tratos, ou perda dos pais) e unidade de acolhimento, semeando para o amanha, acolhemos meninas grávidas.

Na nossa nova unidade Casa de Acolhimento semeando para o amanhã, acolhe adolescentes grávidas e em situação de risco.

No acolhimento, nos preocupamos em mostrar a cada um que o futuro poderá ser melhor do que está sendo naquele momento. Sendo assim, são desenvolvidas ações que proporcionem o resgate da autoestima das crianças e adolescentes, para que possam vir a desenvolver o potencial que cada um possui. Neste contexto e cenário procuramos incentivá-los a serem autores da própria história e envolvê-los em atividades que lhes proporcionem uma melhor formação, responsabilizando-os pelo “apreender a fazer”.

Acolhemos crianças/adolescentes do sexo feminino em situação de vulnerabilidade Social e Pessoal com vínculos familiares fragilizados, encaminhadas pelos órgãos de garantia de direito como: Vara da Infância, Juventude e Idoso e Conselho Tutelar.

Tais Como:

            Temos como objetivos norteadores do nosso trabalho:

  • Garantir o acesso á saúde/ educação para a criança/adolescente;
  • Possibilitar a convivência familiar;
  • Inserção da adolescente na qualificação profissional e/ou na geração de renda;
  • Desenvolver atividades pedagógicas, recreativas e de reforço escolar, com vista ao desenvolvimento cognitivo, afetivo e social;

Proporcionar acompanhamento Psicológico para as crianças/adolescentes, a fim de ajudá-las a lidar com o sofrimento e aos possíveis danos causados pela situação que motivou o acolhimento.